DÚVIDAS COMUNS QUE PODEM SURGIR AO SE TORNAR UM CLIENTE GNDI

1. Recebi nova(s) Carteirinha(s) da NotreDame Intermédica – GNDI, o meu plano mudou?

Não. O seu plano continua o mesmo. Nada muda em relação a rede de atendimento, coberturas, valor da mensalidade (exceto nos casos de reajustes já previsto anteriormente no seu contrato) e abrangência geográfica do seu plano. Todas as condições contratuais serão mantidas.

2. Por que recebi nova(s) carteirinha(s) NotreDame Intermédica – GNDI?

A Greenline Sistema de Saúde agora faz parte do Grupo NotreDame Intermédica – GNDI e, com o compromisso de atendê-lo através de uma experiência cada vez mais completa e com qualidade, a nova carteirinha está sendo encaminhada para que, a partir de 01/12/2019, você tenha acesso às novas ferramentas em autosserviços e novos canais de atendimento, facilitando sua resolução de necessidades e o que é melhor, sem sair de casa!

 

3. Quais são essas novas ferramentas em autosserviços?

Elas são: o aplicativo GNDI easy e o Portal GNDI (www.gndi.com.br).

Com O APP GNDI easy ou no Portal GNDI: www.gndi.com.br, você terá acesso a vários serviços e, também poderá:

  • Agendar suas consultas e exames de forma rápida;
  • Consultar sua rede de atendimento;
  • Ter acesso à sua carteirinha digital;
  • Pedir autorização para procedimentos cobertos pelo seu plano.
  • Carteirinha virtual
  • Boleto para clientes PF ou DAP

Para baixar o aplicativo GNDI easy é muito fácil:

  • Com o seu telefone celular, vá até a área de aplicativos (Play Store (Android) ou App Store (IOS)); (imagens ilustrativas abaixo)

  • Escreva ‘GNDI Easy’ na aba de pesquisa, espere aparecer na sua tela e clique no ícone laranja que aparecer na sua tela;
  • Na sequência, clique em “instalar” e espere ele ser baixado (incorporado) no aparelho celular;
  • Pronto! Ao ser instalado, faça seu login com o seu CPF e tenha acesso a diversas vantagens na palma da sua mão. Caso ainda tenha dúvidas, acesse o Youtube, no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=OCbuf-NRBBI que tem um vídeo com o “Passo a passo: Como instalar o aplicativo GNDI easy” ou ainda, clique aqui!

Para fazer o 1º acesso no Portal GNDI:

(Passo 1) entre no Portal GNDI, digitando www.gndi.com.br,

(Passo 2) clique em ACESSAR no box do “Primeiro Acesso Saúde” na sequência, você poderá conhecer os benefícios e os serviços do seu plano

(Passo 3) insira os números da sua nova carteirinha GNDI ou, se não a tiver recebido ainda, coloque os números da sua carteirinha atual da GreenLine, ou ainda você pode acessar também com os números do seu CPF!

4. Quando poderei usar a nova carteirinha NotreDame Intermédica – GNDI?

A Carteirinha NotreDame Intermédica – GNDI poderá ser utilizada a partir de 01/12/2019. Antes desta data você deverá continuar usando sua carteirinha atual Greenline.

5. Devo descartar a minha carteirinha atual da Greenline?

Sua carteirinha GreenLine valerá até 30/11/2019. Porém, caso sua nova carteirinha NotreDame Intermédica não chegue até a data citada, fique tranquilo pois, também a partir de 01/12/19, você poderá ter acesso a sua carteirinha digital e aos serviços do seu plano acessando o Portal do Grupo NotreDame Intermédica – GNDI (www.gndi.com.br ).

Para este primeiro acesso siga as orientações:

(Passo 1) entre no Portal GNDI, digitando www.gndi.com.br,

(Passo 2) clique em ACESSAR no box do “Primeiro Acesso Saúde”na sequência, você poderá conhecer os benefícios e os serviços do seu plano inserindo

(Passo 3) os números da sua nova carteirinha GNDI ou, se não a tiver recebido ainda, coloque os números da sua carteirinha atual da GreenLine, ou ainda você pode acessar também com os números do seu CPF.

6. Com a nova carteirinha NotreDame Intermédica – GNDI, poderei ser atendido em todos os centros clínicos e hospitais da NotreDame Intermédica?

Não. A rede assistencial da NotreDame Intermédica varia de acordo com o plano contratado. Como já mencionado acima o seu plano não foi alterado, em geral a rede assistencial permanece a mesma. Possíveis alterações (inclusões ou exclusões) em sua rede de atendimento podem ser verificadas no site do GNDI (www.gndi.com.bra partir de 01/12/2019.

7. E agora, como faço para agendar as minhas consultas?

Agora ficou muito mais fácil. Você não precisa sair de casa e nem ficar aguardando em uma fila de espera telefônica. Agende você mesmo sua consulta através do Site www.gndi.com.br ou do aplicativo GNDI easy. Assista o vídeo e veja a facilidade para agendar e também para cancelar uma consulta agendada, caso você não possa comparecer. https://www.youtube.com/embed/AI2e2h4hVOY?rel=0&arp;autoplay=1

BOLETOS

1. Recebi a informação de que meu boleto vai mudar. Qual será essa alteração?

A Greenline agora faz parte do Grupo NotreDame Intermédica – GNDI, por isso o seu boleto terá um novo formato com a “cara” do GNDI, com as cores e informações do Grupo. Além do Boleto impresso você receberá também o boleto por e-mail. Caso não receba o boleto impresso em até dois dias de antecedência do vencimento, acesse a Caixa de Entrada do seu e-mail e verifique se recebeu. Importante que você sinalize que não é “Spam” para evitar que o e-mail vá direto para a Caixa do Lixo Eletrônico.

Mantenha o seu cadastro de telefones e e-mail sempre atualizados.

2. Recebendo dois boletos: um pelos Correios e outro por e-mail, qual devo pagar?

Qualquer um dos boletos pode ser pago. Pagando UM dos boletos a sua mensalidade estará quitada. Atenção! Verifique sempre a data de vencimento e competência que você está pagando, assim será evitado o atraso no pagamento.

ATENÇÃO: para evitar qualquer fraude, verifique o CNPJ e/ou nome do Cedente que está no boleto.

3. O valor da minha mensalidade irá mudar?

Nada muda em relação aos valores pagos. Mas, atenção! Podem ocorrer alterações referentes ao reajuste anual ou reajuste por faixa etária caso seja seu aniversário ou do seu contrato. Estes reajustes e seus percentuais já estavam previstos anteriormente no seu contrato.

4. A data de vencimento para pagamento da minha mensalidade irá mudar?

Não mudará a sua data de vencimento atual. As condições contratuais permanecerão as mesmas.

5. O que mais mudará?

Se você tem um Plano Pessoa Física (PF), a partir de 01/12/2019, você pode obter seu boleto no Aplicativo GNDI easy. Se o seu Plano é PME acesse o seu boleto via site www.gndi.com.br, informando o seu CNPJ

6. Não recebi o boleto com vencimento para dezembro. O que devo fazer?

Os boletos com vencimento para o mês de dezembro já foram emitidos e enviados para seu e-mail e endereço cadastrados.

Caso não tenha recebido, a partir de 01/12/2019 você poderá acessá-lo pelo Portal GNDI (www.gndi.com.br) ou pelo aplicativo GNDI easy. (se não souber como fazer seu primeiro acesso, consulte o item 3 de DUVIDAS COMUNS (onde está escrito: Quais são essas novas ferramentas em autosserviços?), que orientamos, com um passo a passo para fazer este primeiro acesso no portal e no aplicativo)

Os boletos anteriores a 01/12/2019, você pode acessar pelo Portal da GreenLine Saúde, na área Restrita -> Cliente ((localizada no topo do site) ou no link: http://www.greenlinesaude.com.br/a/area/

 

EMISSÃO DE GUIAS DE AUTORIZAÇÃO

1. Como beneficiário do Grupo NotreDame Intermédica o que muda em relação à emissão de guias de autorização?

A partir de 01/12/19, a emissão de guias entrará no padrão do Grupo NotreDame Intermédica – GNDI. Somente para alguns exames (*) e procedimentos (*), você precisará fazer a emissão das guias e tudo será on-line, no site GNDIou seja, você nem precisará sair de casa! Caso tenha alguma dificuldade, no Site do GNDI (www.gndi.com.br) você tem o GNDI Facilita https://www.youtube.com/embed/yeUMV6Wxx5o?rel=0&arp;autoplay=1 com os vídeos de como solicitar os exames pelo Site.

O prazo máximo para a liberação ou não da guia é de até 72 horas úteis (pelo Portal GNDI (www.gndi.com.br)  e aplicativo GNDI easy).

Se desejar, poderá procurar o atendimento presencial em uma das Unidades de sua rede de atendimento.

2. Tenho guias de vias únicas autorizadas para procedimentos a serem realizados após 01/12/2019/. Será necessário trocá-las?

 Se a sua guia de uma via só for pelo sistema Greenline, você precisará trocar sim. É só ir pessoalmente até os postos que você já está acostumado para a emissão de guias.

Se a sua guia de uma via só for GNDI, não será necessário trocá-la.

Somente na fase de transição (até 30/11/19), para as solicitações para exames/procedimentos de baixa e alta complexidade você receberá 2 guias: uma GreenLine e uma do Grupo NotreDame Intermédica – GNDI. É imprescindível que você leve ambas no dia da realização do seu procedimento/exame.

3. Meu exame/internação/procedimento está agendado para depois do dia 01/12/19 e ainda não tenho guia de autorização, como devo proceder?

Até 30/11/2019 você poderá solicitar pelos mesmos canais utilizados habitualmente, ou seja, e-mail autoriza@greenlinesaude.com.br ou presencialmente nas Unidades de Atendimento de Guias. Após esta data (30/11/2019), este e-mail será desativado e tudo deverá ser feito pelo portal conforme explicado abaixo.

 

E após 01/12/2019?

  • Em primeiro lugar entre no Portal (site) GNDI (www.gndi.com.br);
  • Clique na Área do BeneficiárioAo abrir esta página, clique na opção Saúde;
  • Na sequência, clique em ACESSAR no box do “Primeiro Acesso Saúde” (efetue o seu login de acesso pelo número da sua carteirinha ou CPF);
  • Este login lhe possibilitará ter acesso aos vários serviços disponíveis;
  • Na sequência, clique em Rede Assistencial. Preencha os campos para realizar sua busca, que mostrará todos os locais atendidos por seu plano.

(*) Como saber se preciso emitir guia para realizar o exame?

Logo abaixo das informações sobre o prestador (nome, endereço, telefone etc.), você verá uma mensagem informando se o local realiza exames mediante solicitação médica com ou sem guia do convênio.

 

Após 01/12/2019, se eu precisar de guia autorizada, como devo proceder?

Na Área do Beneficiário, com o login efetuado, siga os passos abaixo:

  • Clique na opção Envio de Documentos Médicos e selecione o beneficiário que irá realizar o exame.
  • Preencha os campos com os dados do beneficiário.
  • Na próxima etapa, clique em Adicionar Arquivos para anexar o pedido médico digitalizado.
  • Clique em Finalizar.

 Pronto, sua solicitação foi enviada com sucesso! Anote o protocolo e acompanhe a autorização no APP ou no Site.

CANAIS OUVIDORIA

1. Os canais da Ouvidoria permanecerão os mesmos?

A partir do dia 01/12/2019 a Ouvidoria passará a ser corporativa, ou seja, uma Ouvidoria única para todo o Grupo NotreDame Intermédica. A Ouvidoria Corporativa GNDI será também o canal de segunda instância para as demandas dos beneficiários Greenline. Para acessá-la você deverá acessar o Portal GNDI – gndi.com.br, inserir o protocolo do SAC e abrir demanda para que a Ouvidoria Corporativa integrada GreenLine e GNDI possam dar o devido tratamento e resposta ao beneficiário.

2. O que são demandas de segunda instância?

Demandas de segunda instância são dúvidas, reclamações ou solicitações já registradas no SAC ou na Central de Atendimento e que não foram consideradas resolvidas ou satisfatórias por você. Isto é, sempre que você tiver que entrar em contato com a Greenline utilize primeiramente o SAC ou a Central de Atendimento (canais de 1ª instância). Caso você não esteja satisfeito com este atendimento, você poderá acessar a Ouvidoria (canal de 2ª instância) no Portal GNDI.

3. E as solicitações de reanálise?

As solicitações de reanálise de negativas de cobertura poderão ser registradas no mesmo canal da Ouvidoria Corporativa do GNDI.

4. O beneficiário poderá contatar a Ouvidoria Corporativa GNDI através de algum número telefônico?

O acesso à Ouvidoria Corporativa GNDI se dá somente através do Portal GNDI ou por correspondência aos cuidados da Ouvidoria enviada à Avenida Paulista, 867, Bela Vista, São Paulo/SP, CEP: 013110-100.

OUTROS CANAIS

1. Os telefones dos demais canais de relacionamento também mudaram?

Consulte os novos números no verso da sua carteirinha ou por meio dos nossos canais de relacionamentos divulgados no Site: https://www.gndi.com.br/atendimento-em-saude